quinta-feira, dezembro 27, 2007

Como andam nossos serviços de acesso a internet (Tim WEB)

Depois de muito pesquisar os serviços de acessos a internet, e dependente incondicional da BrasilTelecom para o serviço via "par metálico"/telefone fixo, resolvi dar uma olhada nos valores de acesso via celular.
Vivo cobra um absurdo por um serviço que não tem qualidade declarada, já experimentei um Palm e um modem USB na sede da Vivo com conexão CDMA 1x RTT e ficou mais lento que modem de 56K, além de enfiar a faca no valor do modem. Na época era de +- 100,00 mensal e 400,00 pelo modem.
A Claro tem o serviço mas também era carissimo assim como a Vivo. Além de ter que pagar duas assinaturas.
Escolhi a Tim, com o serviço TIM WEB, o motivo é que não necessito de alto consumo de tráfego, o de 250MB está me atendendo com folga, por 19,90 nos 6 primeiros meses e 29,90 nos meses posteriores, já o modem USB custou 199,00.
Apesar que não é uma maravilha a velocidade, mas atende as minhas necessidades. O custo mensal é apenas da assinatura, não preciso de provedor para autenticar.

Aguardo ansioso pelo 3G, vamos ver como vai ficar após os leilões ;)

Estes dias atrás fiquei feliz em ver a GVT passando os cabos no bairro onde moro, tive a informação que o serviços de telefone com 600min + ADSL de 2MB fica na casa de 119,00. Sem contar que a minha experiência com a GVT foi ótima no ambiente corporativo.

Mudanças... de emprego, sistema operacional, cultura de desenvolvimento...

Muitas mudanças ocorreram neste período sem posts.

As principais é que sai da empresa que trabalhei durante 15 anos, da área da engenharia, e estou em uma empresa de desenvolvimento de software para área governamental. A outra é que sou um heavy user do Windows XP, o principal motivo da situação é que a minha mais nova aquisição tem alguns recursos que tive preguiça, isso mesmo, não é palavra de ordem no mundo livre, mas tive a preguiça de procurar os drivers e configurar o que já esta funcionando e muito bem por sinal (estranho né), isso era de se esperar de uma empresa que já adquiri mais de vinte máquinas, enquanto gerente de ti, e até agora duas deram defeitos e não foram graves (fonte e led de caps lock) ambas consertadas em 48 horas.
Mas a prioridade foi usar VMWare player para funcionar duas distros, o Ubuntu e OpenSuse (OS), esta última é minha preferida. O Ubuntu funcionou de primeira, já o OS precisou de uma configuração"zinha" de compatibilidade na VMWare para funcionar, o Legacy compatible, no mais ficou perfeito.

Neste novo emprego estou em contato diretamente com gerência de projetos, liderança de equipe, Genexus (muitas pessoas que tenho contato torcem o nariz, mas como um amigo que trabalha diariamente diz: "ele faz 120% do sistema pra você, o resto é contigo"), Oracle, web containers, web servers e muita coisa nova como BPEL.

Isso tudo esta me deixando bastante empolgado, tomara que dure bastante tempo... ;)