quinta-feira, dezembro 27, 2007

Mudanças... de emprego, sistema operacional, cultura de desenvolvimento...

Muitas mudanças ocorreram neste período sem posts.

As principais é que sai da empresa que trabalhei durante 15 anos, da área da engenharia, e estou em uma empresa de desenvolvimento de software para área governamental. A outra é que sou um heavy user do Windows XP, o principal motivo da situação é que a minha mais nova aquisição tem alguns recursos que tive preguiça, isso mesmo, não é palavra de ordem no mundo livre, mas tive a preguiça de procurar os drivers e configurar o que já esta funcionando e muito bem por sinal (estranho né), isso era de se esperar de uma empresa que já adquiri mais de vinte máquinas, enquanto gerente de ti, e até agora duas deram defeitos e não foram graves (fonte e led de caps lock) ambas consertadas em 48 horas.
Mas a prioridade foi usar VMWare player para funcionar duas distros, o Ubuntu e OpenSuse (OS), esta última é minha preferida. O Ubuntu funcionou de primeira, já o OS precisou de uma configuração"zinha" de compatibilidade na VMWare para funcionar, o Legacy compatible, no mais ficou perfeito.

Neste novo emprego estou em contato diretamente com gerência de projetos, liderança de equipe, Genexus (muitas pessoas que tenho contato torcem o nariz, mas como um amigo que trabalha diariamente diz: "ele faz 120% do sistema pra você, o resto é contigo"), Oracle, web containers, web servers e muita coisa nova como BPEL.

Isso tudo esta me deixando bastante empolgado, tomara que dure bastante tempo... ;)

Nenhum comentário: